Notícias

3 pessoas ficam feridas em Guaratuba, o banana boat que elas estavam virou na região da praia central

No final da tarde de domingo, 20, um acidente com o banana boat, que é uma embarcação inflável em forma de banana e puxada por um barco, deixou 3 pessoas feridas no litoral. A situação foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na Praia Central de Guaratuba, a Tenente Ana Paula, da comunicação social do Corpo de Bombeiros na temporada de Verão, tem detalhes desta ocorrência, acompanhe:

 

O mar estava agitado no momento do acidente, o que teria motivado a queda de um total de 20 pessoas que estavam na embarcação. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Guaratuba com ferimentos leves e sem gravidade. Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, duas meninas sofreram afogamento leve e um homem de 31 anos acabou com uma fratura no nariz ocorrida durante o acidente.

Todos os banhistas estariam de coletes salva-vidas, um item de segurança obrigatório no banana boat, algo que fez com que não houvesse nenhuma consequência mais grave. Equipe do Corpo de Bombeiros fez o reboque do banana boat e retirou todas as vítimas do local. Válido ressaltar que a atividade é regulamentada e fiscalizada pela Prefeitura de Guaratuba. O local para o desenvolvimento da atividade é na praia entre as ruas João Todeschini e São Jose dos Pinhais, com funcionamento autorizado das 8h às 20h.