Notícias

Afogamento em Pontal do Paraná

Na tarde desta quinta-feira, 24 de janeiro, por volta das 13h30min, no Balneário de Jardim Canadá em Pontal do Paraná, os Guarda-Vidas do Posto local realizaram o salvamento de dois homens que estavam se afogando, porém, uma terceira vítima acabou afundando e vindo a óbito. 
João Marcos de Melo, 14 anos, João Batista Afonso de Melo, 39 anos e Daniel Saraiva, 33 anos, todos moradores de Curitiba e pertencentes à mesma família, entraram no mar em local sinalizado por placas de perigo e bandeira preta, que indica que aquela é uma área de entre postos, ou seja, fica longe do Posto de Guarda-Vidas, e foram carregados por uma corrente de retorno até um local mais profundo. 
João Batista e Daniel foram resgatados sem maiores complicações, contudo João Marcos afundou no local e desapareceu nas águas. 
Foram deslocadas para o local, moto-aquáticas de salvamento, Ambulância e viaturas de resgate da Unidade do Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná, para auxiliar nas buscas, além do helicóptero “Falcão 04” do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública. 
Este foi a quarta morte por afogamento registrada no litoral do Estado desde o início da Operação Verão 2012/2013.
As buscas continuam sendo feitas no local e continuarão até o corpo ser localizado.
O Corpo de Bombeiros recomenda a todos para a total segurança que procurem locais protegidos por Guarda-Vidas para entrar na água e obedeçam a sinalização de praia.