Notícias

Alunos da rede municipal de ensino encenarão peças teatrais sobre sustentabilidade nesta quinta-feira (17)

Desenvolvido pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, em parceria com o grupo Ecorodovias, o projeto é executado nas escolas do município com tempo integral e compreende a formação de professores e oficinas com as crianças.

Na Semedi, a equipe à frente do projeto estão: Giovana Bisson, chefe da equipe do ensino integral, dos supervisores técnico-pedagógicos Odenilson Capetta e Luciana Martins e do setor de projetos especiais, chefiada por Tenile Xavier.

De acordo com Giovana, serão apresentadas seis peças que concorrem entre si para premiação das três melhores. A comissão julgadora é composta por membro da Ecorodovia, da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) e um do projeto Ecoviver.

Dentre as atividades desenvolvidas com os alunos estão a árvore dos sonhos e o muro das lamentações, onde se relacionava os problemas mais comuns e as soluções da sustentabilidade.

Ao todo, 2.619 alunos de 119 turmas do primeiro ao quinto ano das escolas em tempo integral participaram do projeto. As oficinas sobre o tema aconteciam sempre no contraturno.

Ao final, um grupo teatral de São Paulo apresentará a peça ‘Um Dia de Sorte’.

A secretária municipal de Educação e Ensino Integral, professora Hilda Werner, salientou a parceira. “Trabalhar este tema com o respaldo dos técnicos e incluindo a formação dos professores é muito importante. Sustentabilidade é um assunto que tem que estar inserido cotidianamente em nossas escolas”, salienta.

 

 

Fonte: Prefeitura de Paranaguá