Notícias

Após 40 anos, a Maria Fumaça volta a Paranaguá em edição especial de Natal

Devido ao sucesso e grande repercussão, principalmente entre as crianças. a programação de passagem da Maria Fumaça pelas ferrovias de Curitiba e região metropolitana foi prorrogada para mais dez dias. Com último roteiro programado inicialmente para quinta-feira, a Maria Fumaça Mallet 204 chega a Paranaguá no dia 18 de dezembro e ficará até o dia 19 e depois segue para Morretes no dia 20, sempre no período da noite. A locomotiva é movida a vapor e está toda decorada com luzes de led e adereços de Natal.

Após 40 anos, a Maria Fumaça Mallet 204, volta a Paranaguá em uma edição especial de Natal, um presente a todos os parnanguaras. A informação foi confirmada pela Carmen Maron, coordenadora de Relações Sociais da empresa Rumo.

Programação:
Dia 18 – Paranaguá (noite)
Dia 19 – Paranaguá (noite)
Dia 20 – Morretes (noite)

A Maria Fumaça, que foi restaurada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária em parceria com a Rumo, é a única do clássico modelo Mallet 204 em circulação na América do Sul.

A empresa alerta porém para medidas de segurança, como respeitar uma distância mínima da linha do trem e não parar veículos nas proximidade.