Notícias

Até que enfim! Área de escape vai ser construída na BR-277

A concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra a BR-277 no trecho Curitiba-Litoral e as PRs 407 e 508, inicia nesta segunda-feira as obras de implementação da área de escape no km 37 da rodovia, na região de Morretes. O projeto deverá estar concluído ainda 2018 e trará mais segurança para quem trafega pelo trecho da Serra do Mar.

O principal objetivo da implementação da área de escape é auxiliar motoristas de caminhões, ônibus e veículos pesados que tenham problemas mecânicos ou elétricos que comprometam a frenagem dos veículos. A rampa, que poderá ser acessada à direita da pista de descida da rodovia, contará com um material conhecido como argila expandida, que ajuda na absorção de velocidade e redução de impactos, semelhante ao utilizado em autódromos de corridas esportivas.

A área de escape da BR-277 será instalada em um local estratégico: no meio do trecho de descida da Serra do Mar para o litoral paranaense, no km 37.

A partir de hoje, a obra de implementação da área de escape estará sinalizada na BR-277 a partir do km 39, para que os usuários tenham tempo de reduzir a velocidade ao passar pelo canteiro.

 

Fonte: Ecovia