Notícias

Atenção navegadores! Marinha emite alerta de mau tempo para a região sul

Na tarde de ontem, a Marinha do Brasil, através do Centro de Hidrografia e da Capitania dos Portos do Paraná, emitiu um alerta de mau tempo, com passagem de frente fria que irá ocasionar ventos intensos com até 60 quilômetros por hora, com rajadas em todo o litoral do Paraná, bem como nas costas de Santa Catarina e de São Paulo. O alerta é válido para esta quarta-feira até a noite de amanhã.

O mesmo sistema poderá provocar mar agitado com ondas, entre 3,0 e 4,0 metros de altura, na mesma região, entre o dia 11 pela madrugada e dia 12 pela manhã. Há, ainda, previsão de ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura, entre as cidades de Passo de Torres (SC) e Peruíbe (SP), entre o dia 11 pela madrugada e dia 12 pela manhã, incluindo todo o litoral paranaense no alerta de ondas altas e ressaca durante o período.

A Marinha do Brasil mantém avisos de mau tempo constantemente divulgados no site www.marinha.mil.br

Os navegantes devem consultar essas informações antes de se fazerem ao mar e a Marinha solicita a ampla divulgação às comunidades de pesca, esporte e recreio, demonstrando que pescadores e navegantes devem redobrar atenção nos próximos dias.

 

Com informações da Marinha do Brasil e CPPR.