Notícias

Atividades do 27º Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná movimentam Antonina, Matinhos e Paranaguá

Começou ontem mais uma edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná em Antonina. Uma novidade para este ano, são atividades desenvolvidas em Matinhos e Paranaguá.

A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas passem pelo festival até o encerramento na próxima quarta-feira (19). A programação completa está no site do evento: www.proec.ufpr.br/festival2017.

A programação oficial inclui 29 espetáculos, entre shows de música, bailes, intervenções artísticas, festejos populares, concertos, coreografias e peças de teatro. As atividades de extensão também são destaque, com 22 oficinas divididas em seis categorias: infantil, arte-educação, aprimoramento, educação especial, maturidade e adulto.

Além das oficinas e espetáculos principais, o festival ainda conta com uma diversidade de atividades paralelas. Todos os dias, na Praça Coronel Macedo, em Antonina, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Lazer e Cidade, leva ao público infanto-juvenil atividades lúdicas, como jogos e brincadeiras, com o objetivo de valorização e ocupação do espaço público. Uma parceria com o Sesc traz a mostra Cinesesc, com exibição de filmes.

Para domingo, está programado um passeio ciclístico, que vai percorrer os 90 quilômetros entre Curitiba e Antonina pela belíssima paisagem da Estrada da Graciosa.

Domingo em Paranaguá
Exposições Abertas no MAE
Assim Vivem os Homens – Cultura Popular
Corpos e Objetos na Amazônia
Deuses que Dançam

10h – 11h – Jogo Educativo do MAE
Título: Encontro nas Araucárias
Gênero: Jogo de Negociação Histórica (LARP)
Faixa-etária: A partir de 12 anos
Vagas: 10
Local: Claustro (pátio interno) do MAE
Inscrições podem ser feitas no local, no dia do evento.

11h – Lançamento do livro “Paisagem Sonora do Boi de Mamão Paranaense: uma Geografia Emocional” (Editora UFPR) e sessão de autógrafos.
Autora: Beatriz Helena Furlanetto
Local: Auditório do MAE

13h30 – Apresentação

14h30 às 17h30 – Oficinas
PATRIMÔNIO CULTURAL – WORKSHOP EM EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E OS PONTOS DE MEMÓRIA DE PARANAGUÁ – Ministrantes: Lidiane do Nascimento Silva e Ronaldo Santos Carlos

16h30 – 18h – Jogo Educativo do MAE

18:30 – Coro da UFPR

Confira a programação completa em: www.proec.ufpr.br/festival2017