Notícias

Audiência Pública para discussão do Plano de Mobilidade acontece na quarta-feira (23)

A Prefeitura de Paranaguá realiza, na quarta-feira (23), às 18:00 horas, a II Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana do Município. O encontro acontece no auditório da Paranaguá Previdência, na Avenida Gabriel de Lara, 1.307, Leblon. Esse é o momento para a comunidade participar de discussões de mobilidade que afetam diretamente o cotidiano na cidade em temas como uso de vias públicas por carros, caminhões, bicicletas, ciclomotores e pedestres.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a audiência do dia 23 já será o momento para apresentação de propostas nos eixos de elaboração do plano, que são: Participação Popular; Ciclovias/Ciclofaixas; Transporte de Carga; Transporte Coletivo; Transporte Aquaviário; Calçadas.

O Plano de Mobilidade é uma exigência para todos os municípios com mais de 20 mil habitantes, de acordo com a Lei nº. 12.587. Municípios que não apresentem podem não conseguir estabelecer convênios na área da mobilidade. A população pode participar da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Paranaguá. O munícipe também pode participar opinando pela internet. Para isso, basta acessar o site do município (http://www.paranagua.pr.gov.br) e clicar no banner “Plano de Mobilidade de Paranaguá”.

 

Fonte: PMP