Notícias

Capitania dos Portos fiscaliza balsas da travessia de Guaratuba

Vistoriadores Navais da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizaram, na última semana, inspeção na balsa e rebocadores que fazem a travessia entre as cidades de Matinhos e Guaratuba. As inspeções são práticas rotineiras e que têm o propósito de garantir a eficiência do serviço, de modo a garantir a segurança dos usuários e o cumprimento das normas de navegação.

A inspeção foi realizada nas instalações, com verificação mais detalhada do casco e da praça de máquinas, as condições dos acessos disponíveis para pedestres e veículos e a documentação das embarcações. Os vistoriadores também fiscalizaram os equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, boias e luzes de navegação.

O tempo de percurso da travessia é de aproximadamente 10 minutos e acontece durante 24 horas, com balsas disponíveis a cada 20 minutos. Atualmente, estão em operação três balsas e um ferry-boat. Usuários que, porventura, observarem alguma inconformidade nos serviços prestados deverão entrar em contato com a Capitania dos Portos do Paraná por meio do telefone (41) 3721-1500 ou pelo e-mail “fale conosco”: faleconosco.cppr@marinha.mil.br.

 

Com informações da Folha do Litoral News.