Notícias

Chapa única concorre para os cargos de Diretor e Vice na Unespar campus de Paranaguá

A Comissão Eleitoral que está coordenando a eleição para diretor e vice na Unespar – Campus de Paranaguá, homologou no último dia 8 de setembro a única Chapa inscrita que irá concorrer no próximo dia 23 de setembro à Direção do Campus de Paranaguá.

A Chapa “A Universidade Que Queremos” composta pelo Professor Mestre Cleverson Molinari Mello candidato ao cargo de Diretor, e a Professora Doutora  Danielle Marafon candidata ao cargo de Vice-Diretora foi a única inscrita para a eleição. Os candidatos poderão iniciar suas campanhas dentro da comunidade acadêmica da Unespar em Paranaguá.

O período de campanha será de 08 a 22 de setembro. A eleição acontecerá no dia 23 de setembro das 8:30 horas às 21:30 horas. Em seguida, será feita a apuração com a contagem dos votos.

No dia 24 de setembro, a Comissão Eleitoral tornará oficial o resultado final da eleição, com o edital de homologação.

Mesmo tendo apenas uma Chapa inscrita os professores candidatos deverão fazer campanha para o comparecimento em massa dos eleitores no dia da eleição. Poderão votar:  professores, agentes universitários e acadêmicos regularmente matriculados, desde que estejam portando um documento oficial e com foto.

Abaixo, segue a biografia dos candidatos:

Currículo do Professor Mestre Cleverson Molinari Mello: Candidato a Diretor

Doutorando em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná e Mestre em Educação pela mesma Instituição. Especialista em Metologia da Ação Docente e Bacharel em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de União da Vitória – UNIUV.

Hoje, Professor Assistente de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR – Campus de Paranaguá. Coordenador do Colegiado de Administração e Professor Orientador do Programa Bom Negócio Paraná.

Currículo da Professora Doutora Danielle Marafon: Candidata à Vice-Diretora

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2001), Especialização em Pedagogia Escolar( Administração, Supervisão e Orientação Escolar)(2004), Mestrado em Educação em História e políticas da Educação pela Pontíficia Universidade Católica do Paraná (2007). Doutora em Educação, com a temática Educando a criança com Paulo Freire: Por uma pedagogia da educação Infantil – a realização do ser mais. É pesquisadora do grupo de Estudos e Pesquisa História, Intelectuais e Educação no Brasil e no Paraná de Oitocentos e de Novecentos e do grupo Fundamentos Históricos, Filosóficos e Políticos da Teoria e da Prática Pedagógica em Paulo Freire: o educador como intelectual. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil e Administração/Coordenação de Unidades Educativas, atuando principalmente nos seguintes temas: história da educação; educação infantil, educação da infância, intelectuais, formação de professores, Paulo Freire. Hoje, Professora Adjunta de Graduação na Universidade Estadual do Paraná – Unespar – Campus de Paranaguá e Coordenadora do Colegiado de Pedagogia no Campus de Paranaguá.