Notícias

Corpo é encontrado dentro de um córrego em Antonina

João Francisco Martins, de 69 anos, foi assassinado com golpes de uma arma branca, faca ou facão, no terreno da casa onde morava, na localidade conhecida como Estrada do Saivá, em Antonina, na madrugada desta terça-feira, 5.

De acordo com familiares, o corpo de Francisco foi encontrado dentro de um córrego que corta a propriedade. Um neto da vítima foi até a residência do avô, já que ele não mantinha contato com a família, desde a noite de domingo, 3. Ao chegar na casa, o rapaz encontrou um rastro de sangue, que seguia da cozinha até a parte externa do imóvel, terminando na beira do córrego, onde o corpo foi encontrado.

Acionada, equipes da Polícia Militar foram até o endereço indicado e isolaram a área. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros ajudou os peritos da Criminalística na retirada do corpo e coleta de informações e vestígios, já que o local era de difícil acesso.

DESENTENDIMENTO
De acordo com informações apuradas no local do crime pela Polícia Militar, João Francisco Martins teria relatado que no domingo, 3, teve um desentendimento com vizinhos da propriedade, que estavam com um carro parado em seu terreno e com o som alto. O homem contou aos familiares, que ao fechar o portão da residência foi agredido e ameaçado de morte. Os suspeitos foram localizados e identificados ainda na madrugada, eles confirmaram o desentendimento com a vítima, mas negaram as agressões e as ameaças.

IML
Depois da perícia, realizada no local, o corpo de João Francisco Martins foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares. O corpo da vítima apresentava cortes profundos no pescoço e ferimentos nas mãos, indicando que tentou se defender do assassino ou assassinos. Familiares estiveram na sede do órgão e providenciaram a liberação do corpo.

3.º HOMICÍDIO
Este foi o 3.º homicídio registrado este ano em Antonina. No litoral são 82 casos. Uma equipe da Polícia Civil já investiga o crime.

Acompanhe a reportagem: