Notícias

Definidos os grupos e a primeira rodada da Copa Litoral de futebol de campo 2017

Na última quinta-feira (04) foi realizado o segundo congresso técnico para a Copa Litoral de 2017. O congresso contou com a presença do Idealizador da Copa, o sr. Waldir Braz e o coordenador sr. Paulo Roberto da Graça. Neste congresso participaram as equipes: Colônia Maria Luiza, atual campeã, Joinville, Cruzeiro e Rio Sagrado de Morretes, Amigos de Guaraqueçaba, Seleção de Antonina, Gallus Bar e Portinho também de Antonina, Seleção de Matinhos, Seleção de Guaratuba, e as grandes novidades que irão participar pela primeira vez, a Ilha de Superagui e Ilha das Peças.

No congresso foi estabelecido os grupos e a formula de disputa: Serão três grupos com quatro equipes, jogam em dois turnos, os dois primeiros avançam a próxima fase, e ainda os dois melhores terceiros. Os grupos ficaram da seguinte maneira:

Grupo A
Gallus Bar – Joinville – Guaraqueçaba – Matinhos

Grupo B
Antonina – Rio Sagrado – Ilha das Peças – Guaratuba

Grupo C
Portinho – Cruzeiro – Superagui – Maria Luiza

Neste congresso também foi definido data de início da competição, será no dia 21 maio e os jogos da primeira rodada:

1ª RODADA DIA 21/05/2017

GALLUS BAR X JOINVILLE

GUARAQUEÇABA X MATINHOS

RIO SAGRADO X ANTONINA

CRUZEIRO X PORTINHO

GUARATUBA X ILHA DAS PEÇAS

SUPERAGUI X MARIA LUIZA

Waldir Braz salientou o grau de competitividade que existe dentro deste torneio: “Nós não temos número mínimo de equipes, e sim a qualidade delas. Porque quem já disputou sabe o quão difícil é este torneio”.

O coordenador da Copa desejou uma grande competição a todas as equipes e deixou claro mais uma vez, que não será tolerado qualquer tipo de erro por parte das equipes, torcida e demais assuntos relacionados ao regulamento: “Essa competição é muito bem organizada e o regulamento é cumprido à risca, por isso destacamos muito os principais pontos do regulamento no congresso de hoje”.

Por Maickon Chemure
Assessoria de Imprensa da Copa Litoral