Notícias

Dicas de Beleza:5 dicas para fazer o perfume durar mais na pele

Se há algo capaz de despertar, de forma rápida, diferentes sensações e lembranças, é a nossa memória olfativa. Seja pelo cheiro de pão recém-saído do forno, do asfalto molhado ou de fragrâncias que remetem a certas ocasiões ao longo da vida. Os perfumes, contudo, são os aromas que escolhemos para fazer parte das nossas recordações.

Pensando em fazer a lembrança ser mais duradoura, a especialista em desenvolvimento de aromas da L’epongeNathalia Carravetta, nos dá cinco dicas de como fazer com que o cheiro nos acompanhe por mais tempo durante o dia. Caneta na mão:

  1. Hidrate a pele
    Como o clima seco dificulta que o cheiro fixe corretamente na pele ressecada, o hidratante é essencial, pois impede a perda de água e segura o aroma por mais tempo. “Uma alternativa é usar produtos da mesma linha, que concentram as mesmas essências e não causam conflito”, sugere Nathalia.
  2. Não guarde o frasco no banheiro
    Para evitar alteração no aroma, evite guardar o frasco em lugares com variações de luz e temperatura; o correto é mantê-lo em um ambiente escuro.
  3. Não existe fixador
    A durabilidade de um aroma está relacionada à concentração de notas de fundo que, diferente das notas de saída, possuem uma evaporação mais lenta. “As notas orientais ou amadeiradas costumam durar mais”, afirma.
  4. Aplique em lugares estratégicos
    O hábito de passar (sem esfregar!) onde há maior circulação sanguínea funciona para o cheiro se manter por mais tempo (atrás das orelhos, punhos e atrás das dobras). Mas, além disso, Nathalia recomenda borrifar o líquido onde você se sentir mais confortável.
  5. Concentração de cada essência
    “Palavras como intense sugerem que a fragrância é mais forte e tende a durar mais. Já palavras como fresh indicam fragrâncias mais refrescantes que evaporam rapidamente”, conta Nathalia. Quanto maior a concentração de óleos essenciais, maior será a durabilidade do perfume.

 

Fonte:Vogue