Notícias

Dicas de beleza:Conheça o truque para limpar esponja de maquiagem que viralizou na internet

Se você é fã de maquiagem, você já deve conhecer a Beauty Blender, uma esponja em formato de gota que pode ser usada para aplicar base ou corretivo e deixa um acabamento bem natural.

Por ser curvada e moldável, essa esponja se encaixa muito bem em todos os ângulos do nosso rosto, facilitando a aplicação da maquiagem.

A Beauty Blender pode ser usada seca ou molhada. Isso mesmo: você pode colocar a esponja na água antes de utilizá-la, de forma que ela aumente de tamanho e facilite a aplicação. Além disso, pelo fato de estar molhada, ela absorve menos produto, assim sua maquiagem dura mais.

Até aí, tudo corre às mil maravilhas, certo? O impasse vem depois do uso: guardar a Beauty Blender com resquícios de produto, células mortas e o óleo natural da nossa pele não é uma boa ideia, pois essa mistura é um excelente meio para o desenvolvimento de micro-organismos que podem causar uma infecção na próxima vez que você usar a esponja.

Por isso, é necessário lavar muito bem o seu acessório. O problema é que você não pode esfregá-lo com uma toalha, por exemplo, ou você vai acabar danificando a esponja. A forma correta de lavá-la até agora era ficar apertando a sua Beauty Blender com água e sabão até eliminar todos os resíduos, o que poderia levar bastante tempo.

Lavar a esponjinha desse jeito realmente é uma tarefa monótona e trabalhosa, mas, graças a uma escocesa, agora você vai conhecer um método muito mais simples para fazer isso!

Conheça o truque para limpar a esponja

Se você estava em busca de um método mais simples para lavar a sua Beauty Blender, então agradeça à Laureen, a escocesa que compartilhou esta dica pelo Twitter e viralizou na internet.

O interesse das mulheres foi tão grande pelo truque de Laureen que o tweet recebeu mais de 35 mil curtidas e teve 13 mil retweets. Aprenda como fazer:

  • Encha uma xícara com água e um pouco de detergente;
  • Coloque a esponja dentro da xícara e leve ao micro-ondas por 1 minuto;
  • Enxágue e pronto!
  • Se sua esponja ainda estiver suja, repita o processo. Antes de guardar sua Beauty Blender na gaveta, deixa-a ao ar livre até ela secar completamente para evitar o surgimento de fungos.

·         Mas será que funciona mesmo?

Como você pôde ver, muita gente adorou o truque ensinado por Laureen, pois a esponja fica parecendo nova. Para conservar a sua Beauty Blender por mais tempo, lembre-se de lavá-la a cada uso e sempre a deixe secar completamente ao ar livre antes de guardar para evitar a proliferação de micro-organismos.

 

Fonte:Dicas de Mulher