Notícias

Dicas de Moda:Blusa choker: aprenda a usar esta peça cheia de estilo

Se tem uma coisa que as it girls sabem fazer de melhor é ditar tendência, principalmente quando estamos falando de Bella Hadid e Kendall Jenner, responsáveis por trazerem a blusa choker em evidência e a fazerem cair nas graças das garotas do mundo todo.

De acordo com a Consultora de Imagem Lili Fuzikava, este hit é caracterizado por uma gargantilha embutida na peça, feita do mesmo material, acompanhada por um recorte que forma um decote logo abaixo do detalhe principal. É dessa forma que o look ganha um toque altamente feminino, moderno e sensual, na medida certa.

A blusa choker aparece em diversas vertentes, que vão desde camisetas descoladas, vestidos, até camisas e tricôs. Confira a seguir algumas sugestões de composições com comentários da especialista Lili para você se inspirar:

Blusa choker básica

“Ter uma choker básica no guarda-roupas é uma ótima escolha, pois permite diversas possibilidades de uso. Porém, é sempre bom escolher uma que valorize seus atributos. Quem tem pescoço longo ou fino pode abusar das faixas mais largas. Já para quem tem pescoço curto ou grosso, as chokers finas são as mais indicadas”, afirma a profissional.

Blusa choker estampada

Para Lili, existe uma peça curinga que todo mundo tem, que casa perfeitamente com este tipo de peça: “Nada combina mais com camiseta estampada do que a boa e velha calça jeans. Um tênis arremata o look perfeitamente! Porém, se você quiser incrementar o visual, pode criar uma combinação inusitada, como camiseta + calça de alfaiataria + scarpin”.

Blusa choker para trabalho

Para ambientes corporativos, o ideal é criar uma composição que transmita seriedade e elegância. Dica da consultora: “Blusas de tecido plano, que geralmente têm um ar mais sofisticado, são ideais, assim como camisas no estilo choker. É bom ficar de olho no decote e escolher uma peça mais contida. Coordenar peças monocromáticas ou tom sobre tom vão deixar o look bem refinado”.

Blusa choker canelada

A blusa canelada pode ser encontrada em sua versão mais simples, como uma baby look básica e justa, e também em uma modelagem mais larga, como o tricô. Lili explica que o ideal para a primeira opção é equilibrar o look com peças de baixo não muito justas e curtas, já que a blusa modelada ao corpo tem o seu toque sensual na medida certa. Um exemplo harmonioso é a composição de blusa choker canelada com mom jeans e tênis.

Blusa choker preta

“Blusa preta é um curinga. Para aproveitar sua versatilidade sem cair na monotonia, aproveite para brincar com as outras peças, caprichando em cores, estampas, texturas, materiais, amarrações e modelagens, como por exemplo, a blusa choker preta com saia de couro e bolsa com bordados coloridos”, indica a consultora.

Blusa choker plus size

O decote de uma blusa choker é perfeito para valorizar o colo de maneira natural e equilibrada. A dica da Lili para esta referência é incluir na composição peças que também alonguem a silhueta: “Use uma terceira peça aberta, criando linhas verticais e chamando a atenção para o centro do corpo.”

Blusa choker no inverno

“Para os dias mais frios, existem as versões choker em suéteres. Caso a peça seja mais larguinha, use com uma calça mais sequinha, para equilibrar a composição. Para um look bem feminino, opte por uma saia godê e meia-calça, e nos pés, uma bota para complementar”, sugere Lili.

Vestido choker

Um vestido choker pode ser ideal para variadas ocasiões, desde uma festa chique, com peças refinadas, bordadas ou com aplicações, até para bater perna na rua, contando com um look mais básico, estilo comfy. A dica certeira da Lili é também encontrar uma proporção harmoniosa para este tipo de peça: “Por ter um recorte que já chama a atenção para a parte superior do corpo, o ideal é investir em acessórios como pulseiras ou braceletes, anéis e uma bela clutch, equilibrando a composição”.

 

Fonte:Dicas de Mulher