Notícias

Dicas de Moda:Peep Toe: como usar o sapato que nunca sai de moda

Entra ano, sai ano, e parece que a moda sempre nos deixa algumas tendências vitalícias que jamais deixarão de fazer parte do nosso acervo pessoal. E certamente o sapato Peep Toe é um deles!

Conhecido por ter sido uma peça icônica dos anos 1940, era em que as mulheres passaram a se inspirar nas divas pin-ups, o calçado possui uma pequena abertura frontal, a qual deixa as pontas de dois ou três dedinhos a mostra, com muita discrição e sensualidade.

De acordo com a consultora de moda e estilo, Aninha Moretti, a versatilidade do Peep Toe se encaixa nas mais diversas ocasiões. No decorrer dos anos, o modelo recebeu diversas releituras, e hoje podemos encontrá-lo com salto fino, grosso, anabelaflats, cores neutras, vibrantes, estampados, com fivela, brilhos, entre outras características.

Veja a seguir algumas dicas incríveis de como usar o seu Peep Toe, com comentários da consultora para que você possa se inspirar e sair por aí arrasando:

Peep Toe com jeans

Para compor um look despojado, mas sem perder a elegância e sofisticação, Aninha sugere um truquezinho simples, mas que tem um efeito arrebatador: “Preste atenção se a barra da calça não está promovendo um volume excessivo na região do tornozelo. Se a calça for modelo skinny, é interessante dobrar a barra e deixar o peito do pé a mostra. Além de alongar a silhueta, é um truque de estilo singular!”.

Peep Toe com alfaiataria

Segundo a consultora, o Peep Toe combinado à uma peça de alfaiataria, seja uma calça ou blusa, é perfeita para o ambiente corporativo e ocasiões que exigem um traje mais social. “Esta combinação oferece elegância imediata”, garante a profissional. Mas se a intenção é criar um estilo hi-lo, não hesite em combinar tais peças com outras mais despojadas, como uma calça de brim ou uma jaquetinha jeans.

Peep Toe com saia

Aninha afirma que os mais diversos tipos de looks podem ser compostos com o casamento de uma saia e um Peep Toe – tudo vai depender do estilo de cada peça. Mas, uma coisa ela garante: independente da modelagem, o resultado será altamente feminino! Para uma proposta mais sensual, pense em uma saia que acompanhe as curvas do corpo, como o modelo lápis de cintura alta, ou até mesmo uma minissaia. Para um visual romântico, aposte em uma modelagem mais larguinha, como as saias sinoevasê e plissadas.

Peep Toe com shorts

Ainda na proposta sensual, o shorts também garante este toque com muita sofisticação, de forma mais despojada. Looks casuais também podem ser compostos com uma versão baixa do Peep Toe, e você arrasará mais ainda se incluir um blazer ao conjunto da obra.

Peep Toe com vestido

É possível criar diversas combinações diferentes com vestido, assim como a saia: Você pode pensar em um look mais formal para uma festa ou casamento, investindo em um longo e um peep toe meia pata. Já para eventos sociais, um vestido fluído é a pedida. Mas se a intenção é incluir sensualidade ao resultado final, opte por um tubinho arrebatador!

Peep Toe salto grosso

A sugestão da profissional para quem preza pelo conforto é investir em um Peep Toe de salto grosso: “Este tipo de peça além de não causar cansaço ao corpo, também ofere bastante segurança, perfeito para aquelas ocasiões em que a usuária precisará ficar um bom tempo com ele nos pés”.

Peep Toe salto baixo

Praticidade e conforto são as duas garantias que um Peep Toe de salto baixo pode te oferecer. Perfeitos para serem usados no dia a dia, eles são os substitutos perfeitos das sapatilhas, quando quiser deixar a composição um pouco mais caprichada e sofisticada.

Peep Toe anabela

Aninha afirma que as anabelas remetem a casualidade e despojamento. Para quem se interessa em garantir conforto e segurança, assim como os saltos grossos, este modelo é o ideal. E como há diversos modelos e cores no mercado, dá para escolher uma peça que mais se encaixa em seu estilo, sem perder a elegância: se quer uma opção impactante, invista em um Peep Toe colorido, para dar aquele up no visual básico. Mas se você quer uma peça para usar por várias temporadas, garanta uma pretinho ou nude básico que não tem erro.

Peep Toe meia pata

“O Peep Toe meia pata é o modelo ideal para programações noturnas, looks glamourosos e festividades que exigem um visual mais elaborado, como casamentos e bailes de formatura. Mas tudo é uma questão de preferência mesmo, já que não é proibido combiná-lo à uma peça mais casual, como um jeans, por exemplo”, garante Aninha.

 

 

Fonte:Dicas de Mulher