Notícias

Feira das Nações termina neste domingo (02) com Encontro de Veículos Especiais na Praça 29 de Julho

A 26ª edição da Feira das Nações, realizada tradicionalmente no mês do aniversário de Paranaguá, termina neste domingo, dia 02 de agosto. O evento têm como objetivo promover a integração entre todas as etnias presentes na região.

De acordo com o Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Guttierres Junior, a novidade deste ano foi a barraca do México, que integrou a feira com as comidas tradicionais do país. Ao todo, são 12 barracas, todas representando e trazendo o melhor da culinária de cada país. São elas: Brasil, México, Itália, Estados Unidos, Japão, Argentina, Uruguai, França, Líbano e Portugal. Vale ressaltar que em algumas barracas chefs estão preparando os pratos, o que traz mais requinte ao evento gastronômico.

Shows musicais também fazem parte da programação do evento. Nesta sexta-feira (31), às 20:00 horas, apresentação da Banda Status e às 22:00 horas, show da dupla Tony e Brian. No sábado, 1º de agosto, às 12:00 horas muito samba e pagode com o grupo Sob Medida, ás 20:00 horas apresentação da Baterilha (Bateria da Escola de Samba União da Ilha), às 20:30 horas grupo Voraz e às 22:00 horas, show com a dupla João Marcos e Thiago.

11659217_451553551688668_5769617127160727926_nAlém da parte gastronômica e dos shows, o encerramento da Feira das Nações será marcado por um evento voltado aos amantes de carros: no domingo, dia 02 de agosto, será realizado das 09:00 às 17:00 horas o 1º Encontro Anual de Veículos Antigos e Especiais de Paranaguá. Organizado pelo Clube de Veículos Antigos do município – CVA, pela Confraria de Veículos Clássicos e Especiais de Paranaguá – CVCEP e pelo grupo Fusca Club, com o apoio da Prefeitura Municipal e de empresas parceiras, o evento promete reunir mais de 400 veículos antigos e especiais de todo o Litoral Paranaense e também de outros estados. A programação conta ainda com show da banda Bad Name, premiações e outras atividades.

O encontro também terá o seu lado social: os organizadores estarão promovendo a campanha “Caçamba Solidária”. No dia do evento os visitantes poderão levar um 1 Kg de alimento não-perecível e depositar nas pick ups identificadas pela campanha, que estarão na Praça. Todo o alimento arrecadado será doado ao Asilo São Vicente de Paulo.