Notícias

Gustavo Fruet convoca reunião para discutir fiscalização

Tão logo a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), corria o país e o mundo, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, divulgava por meio do Twitter que estava convocando uma reunião com o Corpo de Bombeiros, Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária e entidades do ramo, para discutir a situação das casas de shows na Capital. A reunião deve acontecer na Secretaria de Urbanismo.
“Amanhã reunião na Secretaria de Urbanismo convidando Corpo de Bombeiros, MP, entidades da área para revisão e analise de todos procedimentos”, postou o prefeito. A intenção é começar um trabalho para diagnosticar a situação de Curitiba e identificar as casas que funcionam de forma irregular.
Outro que também convocou uma reunião de emergência para avaliar a mesma situação foi o prefeito de Londrina. O prefeito quer a presença de todas as secretarias envolvidas na concessão de alvarás na cidade. O prefeito londrinense também usou as redes sociais para fazer o comunicado, no caso o seu perfil no Facebook. Na sua postagem, o prefeito coloca ênfase na fiscalização das casas de shows em Londrina. O local e horário da reunião de emergência não foi informado até ontem à noite.
A Abrabar, entidade que representa bares, restaurantes e casas noturnas na Capital, também emitiu nota, ontem, lembrando material distribuído no ano passado aos associados, lembrando exatamente a preocupação com as condições de segurança nas casas, além de anunciar um estudo em que levantaria quantas casas noturnas da Capital possuem apólice de seguro.
Até a noite de ontem, o governo gaúcho confirmava a morte de 232 pessoas no incêndio na Boate Kiss, e 116 estavam hospitalizadas em Santa Maria e cidades vizinhas.