Notícias

Hoje é o Dia D da campanha de vacinação contra a dengue em Paranaguá

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a 1.ª Regional de Saúde do Litoral, seguem com o quinto ciclo de vacinação contra a dengue em Paranaguá. A meta é imunizar 1.000 pessoas, com idade entre 9 e 45 anos incompletos, que já tomaram a primeira e a segunda doses.

As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Paranaguá, incluindo colônias e as duas da Ilha do Mel (Nova Brasília e Encantadas). As comunidades pesqueiras e ilhas são atendidas pela equipe itinerante do Estratégia Saúde da Família.

A campanha de vacinação permanecerá até dia 7 de dezembro. E hoje é o Dia D da campanha de vacinação contra a dengue em Paranaguá e todas as unidades de saúde abrem para a aplicação das doses da vacina.

A vacina é uma das medidas para prevenir que Paranaguá não registre novamente uma epidemia de dengue, como a que ocorreu em 2016. A Prefeitura vem realizando várias ações desde o início do ano passado para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.