Notícias

Homem é preso em Matinhos com buchas de cocaína, carregador de pistola e munição para calibre 12

Álvaro Marcondes Junqueira, de 37 anos, foi preso na madrugada de quinta-feira, 12, no balneário de Betaras, aonde mora, com 4 buchas e um “pino” de cocaína, um carregador de pistola 9mm e 7 munições para escopeta calibre 12.

A ação policial aconteceu por volta das 2h30 quando Policiais Militares que realizavam patrulhamento de rotina pelos balneários, passaram pela Avenida Paranaguá e desconfiaram de um homem, que estava dentro de um carro, na frente de uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, Marcondes saiu correndo e tentou entrar na casa, momento em que foi abordado pelos Militares.

Durante a revista pessoal, foram encontrados no bolso da calça do suspeito 4 buchas e um “pino” com cocaína. A abordagem aconteceu na entrada da residência e como a porta já estava aberta, os policiais visualizaram em cima de uma mesa, um carregador de pistola 9mm. Ao efetuar uma rápida busca dentro do imóvel as equipes encontraram também 7 munições para escopeta calibre 12.

Diante dos fatos e do material apreendido, Álvaro Marcondes Junqueira, foi encaminhado à Delegacia da Policia Civil de Matinhos para as providências cabíveis.

No dia 16 de fevereiro deste ano, Álvaro Marcondes Junqueira, já tinha sido preso em Matinhos por Policiais Militares que atuavam na Operação Verão, na oportunidade ele foi abordado dentro de um veículo, na Avenida Beira Mar, no balneário de Gaivotas. Com ele, os policiais encontraram uma pistola 9mm, com 15 munições no carregador, e uma pequena quantidade de cocaína.

No final da manhã de quarta-feira, 11, policiais militares de Matinhos apreenderam no quintal de uma casa, na Rua Madri, no balneário Monções, um revólver calibre .32, com numeração suprimida e carregado com uma munição e uma escopeta calibre 12, com 5 munições. Antes, ao atender um chamado no balneário de Gaivotas, em que populares relataram ter ouvido vários disparos de arma de fogo, os policiais recolheram quatro cápsulas deflagradas de munição 9mm, que estavam no chão, na Rua Erasto Gaertner.

A munição encontrada na casa de Álvaro Marcondes Junqueira, de 37 anos, pode ser usada em escopetas calibre .12 e o carregador localizado na residência, é compatível com as cápsulas deflagradas encontradas pela Polícia Militar, fato que chamou a atenção das equipes que atenderam as ocorrências. A ligação entre as duas situações, já está sendo investigada pela Policia Civil de Matinhos.

 

Fonte: Folha do Litoral News.