Notícias

Homens dispensam escopeta calibre 12 e um revólver no quintal de uma casa em Matinhos

Durante patrulhamento de rotina, pelo balneário de Praia de Leste em Pontal do Paraná, na noite de segunda-feira, 9, uma equipe da Polícia Militar apreendeu cerca de meio quilo de maconha e recuperou um veículo com alerta de furto. A ação policial aconteceu no cruzamento das Ruas Rio Grande do Sul com Ceará, quando os policiais encontraram o veiculo parado na via, sem ninguém no interior e com uma das portas aberta.

Diante da situação suspeita, a equipe realizou patrulhamento pela região e ao retornar ao local, encontrou dois homens junto ao veículo, abordados, Elcio Francisco Pires de Lima Junior, de 19 anos, morador em Colombo e Lucas Laurence Rodrigues Araujo, de 18, morador em Pontal do Paraná, não souberam explicar o motivo pelo qual estavam parados ali naquele local e caíram em contradição várias vezes. Ao consultar a situação do veículo junto ao sistema de informação da SESP – Secretaria Estadual de Segurança, os policiais constataram que o carro tinha sido furtado no dia anterior na capital do estado.

Dentro do automóvel, as equipes encontraram um tablete grande de maconha, com cerca de meio quilo. Nervosos, os dois rapazes não conseguiram explicar a origem do entorpecente e nem a situação em que o veículo se encontrava, e por esse motivo, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil de Ipanema para as providências cabíveis. Na unidade policial, um dos presos confessou que ele e o “parceiro”, estariam trazendo o veículo e a droga para um homem em Pontal do Paraná. A identificação deste suspeito, ainda não foi confirmada.

 

Fonte: Folha do Litoral News