Notícias

Justiça determina nova eleição em segundo turno no SINTRAPORT

Uma decisão judicial emitida no domingo pela 3.ª Vara do Trabalho de Paranaguá determinou uma nova eleição em segundo turno para a diretoria do SINTRAPORT – Sindicato dos Trabalhadores Empregados na Administração e nos Serviços de Capatazia dos Portos, Terminais Privativos e Retro portuários no Estado do Paraná.

O prazo dado pela justiça para o novo pleito é de até 30 dias e as chapas inscritas serão mantidas, como também a comissão eleitoral. As chapas que vão participar: Chapa 3 – Adilson Cordeiro; e Chapa 01 – Gerson Bagé.

No segundo turno o resultado foi o seguinte: Chapa 3 – Adilson Cordeiro 144 votos; Chapa 01 – Gerson Bagé 136 votos e 5 votos nulos. Lembrando que essa votação foi cancelada.

Uma das alegações para que o pleito fosse cancelado foi a participação de associados que não estavam aptos para votar, associados que serão excluídos da relação de votantes para a nova votação.

A data da nova eleição em segundo turno ainda não foi definida. O atual presidente do SINTRAPORT e que concorreu a reeleição pela chapa 1, Gerson Bagé, foi mantido no cargo e junto com a comissão eleitoral vão preparar o novo pleito.

A posse da nova diretoria eleita estava marcada para a noite de ontem.