Notícias

Knevitz é apresentado no Rio Branco e já comanda o primeiro treino

O treinador foi apresentado na tarde desta sexta-feira (25). Aos 53 anos, o novo técnico tem a missão de reerguer o Leão da Estradinha. 
Ao lado do presidente do Rio Branco, Fabiano Elias, e do gerente de futebol, Sebastian Kozlovski, o “Pardal”, Amauri Knevitz foi apresentado para a imprensa na tarde desta sexta-feira (25), no Estádio Nelson Medrado Dias, Estradinha. O nome do novo técnico foi anunciado nesta manhã e os dirigentes foram buscar o treinador no aeroporto. Após a apresentação, Knevitz comandou o treino da tarde e já promoveu algumas mudanças. 
“Amauri Knevitz é um profissional que tem resultados expressivos no futebol paranaense e a nível nacional. A nossa proposta sempre foi essa – de levar o Rio Branco à conquista do título do Interior e a vaga na série D do Brasileiro. Quando nós contratamos um treinador deste porte, nós estamos reforçando tudo aquilo que dissemos anteriormente”, declarou o presidente, ressaltando o trabalho rápido do gerente de futebol. “Acreditamos no novo técnico e quero parabenizar o Pardal que abraçou essa causa. Ele (Pardal) tem realizado um ótimo trabalho como gerente. Muitas vezes, extrapolando as suas funções, mas nunca se negou a realiza-las. A vinda do Amauri é uma vitória da nossa gerencia – de alguém que não nasceu em Paranaguá, que aprendeu a respeitar o clube como adversário e que como funcionário se apaixonou pelo time”, completou o presidente. 
Amauri Knevitz tem 53 anos e foi campeão Paranaense pelo Paranavaí em 2007. Por onde passou Knevitz sempre deixou resultados positivos em várias equipes, assim ganhando a admiração dos dirigentes e torcedores. Além de ser campeão em 2007, o treinador foi campeão da Copa Tribuna, em 1999, e campeão da Série C do Brasileirão, em 2000, com o Malutrom. “Eu sei que estamos pegando o bonde andando, mas é o começo da competição. Isso faz parte da vida de um treinador e as trocas são naturais. Venho cheio de boas expectativas, pois o futebol Paranaense é a minha casa. Conheço bem o campeonato e lembro da força do Rio Branco em 2007. É essa imagem que queremos para a equipe”, disse ele. Sobre o elenco, Knevitz ressaltou que vai estudar a equipe no próximo jogo e, se for preciso, irá contratar novos atletas. “Não conheço o elenco, alguns apenas por nome. Não sou técnico de andar com jogadores. Venho sozinho e me junto aos demais membros da comissão técnica. O tempo é curto, mas os resultados têm que aparecer. Vamos avaliar a produção daqui “pra” frente e como trocou de treinador poderemos trocar de jogadores. Mas isso só a partir deste domingo”, completou. 
Treino da tarde – Após longa conversa com o elenco, o novo treinador já comandou o treino da tarde. O técnico treinou principalmente o posicionamento dos jogadores. Neste sábado (26), o elenco treina pela manhã no estádio Gigante do Itiberê e o técnico estará no banco comandando o time contra o Toledo, no próximo domingo (27), às 17h. 
Conheça o novo técnico – Amauri Knevitz acumula passagens por várias equipes: Internacional (como auxiliar), Farroupilha-RS, Figueirense, Brasil-RS, Lages-SC, Nacional-AM, Chapecoense-SC, Sampaio Corrêa-MA, Porto Alegre-RS, Aimoré-RS, Ituiutaba-MG, Ypiranga-RS, Noroeste, Corinthians-PR e Concórdia-SC. Antes, Knevitz estava Noroeste de Bauru, onde disputava a Série D do Brasileirão. 
CARREIRA PROFISSIONAL 
2012 – E.C. Noroeste (Bauru-SP) 
2011 – Concórdia F.C. (Concórdia-SC) 
2010/2011 – Corinthians Paranaense (Curitiba-PR) 
2010 – CRB (Maceió-AL) 
2009/2010 – E.C. Noroeste (Bauru-SP) 
2009 – Ypiranga F.C. (Erechim-RS) 
2009 – Ituiutaba E.C. (Ituiutaba-MG) 
2007/08 – A.D. São Caetano (São Caetano do Sul-SP) 
2007 – Fortaleza S.C. (Fortaleza-CE) 
2007 – A.C. Paranavaí (Paranavaí-PR) 
2006 – C.E. Aimoré (São Leopoldo-RS) 
2006 – Porto Alegre F.C. (Porto Alegre-RS) 
2005 – Sampaio Correa F.C. (São Luis-MA) 
2005 – Malutrom S/A (Curitiba-PR) 
2004 – G.E. Inhumense (Inhumas-GO) 
2004 – A.A. Chapecoense (Chapecó-SC) 
2003 – Nacional F.C. (Manaus-AM) 
2003 – C.A. Lages (Lages-SC) 
2002 – G.E. Brasil (Pelotas-RS) 
2001 – Figueirense F.C. (Florianópolis-SC) 
1999/2000 – Malutrom S/A (Curitiba-PR) 
1997 – G.A. Farroupilha (Farroupilha-RS) 
Como Auxiliar Técnico 
1996 – S.C. Internacional (Porto Alegre-RS) 
“Pedro Rocha; Nelsinho Baptista e Elias Figueroa” 
PRINCIPAIS CONQUISTAS 
2007 – Campeonato Paranaense(Paranavaí) Veja matérias da conquista do título 
“Escolhido pela imprensa esportiva o melhor treinador do campeonato”. 
2000 – Campeonato Brasileiro Série C (Módulo Verde e Branco) 
1999 – Copa Tribuna do Paraná 
Carreira como Atleta Profissional 
S.C. Internacional (Porto Alegre-RS) 

S.E.R. Caxias (Caxias do Sul-RS) 
E.C. Juventude (Caxias do Sul-RS) 
G.E. Brasil (Pelotas-RS) 
Clube Atlético Paranaense (Curitiba-PR) 
Botafogo F.C. (Ribeirão Preto-SP)