Notícias

Mais uma arma de fogo é apreendida em Paranaguá. Ação rápida das equipes da RPA podem até ter evitado mais um homicídio

Um revólver foi apreendido e uma morte pode ter sido evitada na noite de terça-feira, 15, aqui em Paranaguá. Tudo começou com uma denúncia anônima recebida pela policia militar, por volta das 22h e que levou as equipes até a Vila Santa Maria.

A informação repassada era de que elementos armados estariam circulando pelo bairro em um veiculo e que matariam alguém, estavam procurando a pessoa marcada para morrer. Durante o deslocamento das viaturas, pela Avenida Senador Atílio Fontana, ainda na Vila São Carlos, os policiais cruzaram com um veiculo que se encaixava nas características repassadas na denúncia, um FORD Versalles, cor azul, o motorista quando percebeu que seria abordado acelerou e fugiu. Alguns metros a frente o carro parou e os dois ocupantes saíram correndo.

Entraram em um matagal. O motorista do veiculo, durante a fuga dispensou uma arma de fogo, um revolver calibre .32, municiado, com 6 munições intactas e que foi apreendido pelos policiais, este rapaz foi alcançado e identificado, Ivonei Fabiano Alberti, de 24 anos, morador no Jardim Jacarandá, em Pontal do Paraná. O outro indivíduo que estava no carro, conseguiu fugir. Ao realizar buscas dentro do veiculo, os policiais militares encontraram dois capacetes e 7 munições intactas de calibre .38, escondidas no porta luvas do veiculo.

Enquanto registrava a ocorrência, a equipe policial foi abordada por um homem, que relatou que estava sendo ameaçado, e que naquele mesmo dia, no período da tarde, percebeu dois elementos em um moto, circulando pela região e que também estavam armados. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a 1.ª Subdivisão Policial – Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio do 9.º Batalhão da Policia Militar por apresentar pendências administrativas.