Notícias

Maria Fumaça Rumo ao Natal volta a Paranaguá! O espetáculo será apresentado hoje à noite

Mais de 30 mil pessoas em Curitiba e Região Metropolitana. Esse foi o saldo das apresentações da famosa Maria Fumaça Iluminada. O projeto Rumo ao Natal, que além de contar com a participação da terceira locomotiva mais antiga do Brasil, a Mogul 11, ainda oferece ao público um belo espetáculo de Natal, através do qual é possível conhecer um pouco mais a história da Maria Fumaça e, de quebra, se emocionar com uma mensagem de amor ao próximo.

E agora chegou a vez de Paranaguá receber a composição natalina, hoje a Maria Fumaça Mogul 11 estará Rua Tufi Maron na passagem de nível próximo ao cruzamento com Av. Roque Vernalha. O nosso departamento de jornalismo conversou com Carmen Maron, coordenadora de comunicação da RUMO logística, sobre a Maria Fumaça. Acompanhe:

 

UMA LOCOMOTIVA COM 134 ANOS
Estrela do espetáculo, a Maria Fumaça Mogul 11 foi fabricada nos Estados Unidos em 1884. Uma das primeiras a circular na ferrovia Paranaguá-Curitiba, foi utilizada na construção da ferrovia Norte do Paraná. O maquinário passou por um processo de restauração completo durante dez anos, a partir de uma parceria entre ABPF e Rumo. Até onde se tem notícia, essa é a terceira locomotiva mais antiga em operação no Brasil.

O ESPETÁCULO
O espetáculo Rumo ao Natal, traz uma emocionante história do amor entre um avô e os trilhos da Maria Fumaça. Suas memórias das ferrovias são contadas para sua neta em uma estação abandonada. Nesta noite, os desejos se realizam quando a locomotiva aparece, dando uma carona ao Papai Noel que está entregando os presentes de natal. Todos entram nessa aventura com muita dança, música e luzes.

 

PARANAGUÁ – Data: 19 de dezembro
Endereço: Rua Tufi Maron na passagem de nível próximo ao cruzamento com Av. Roque Vernalha

ALEXANDRA – Data: 20 de dezembro
Endereço: R. do Portinho, s/n ao lado da estação de trem

MORRETES – Data: 21 de dezembro
Endereço: Rua Antônio Vieira dos Santos esquina com Rua Padre Saviniano.