Notícias

MORRETES CANCELA OS EVENTOS DE CARNAVAL DE 2013.

Morretes sem condições de fazer Carnaval
O Prefeito de Morretes, Helder Teófilo dos Santos, se reuniu com vereadores para anunciar que, devido a situação em que se encontra, o município não tem condições de realizar qualquer tipo evento no Carnaval 2013. Prefeito também entregou aos vereadores documento contendo relação de credores da Prefeitura. Dívida parcial é de R$ 2,6 milhões.
Durante a reunião, o prefeito informou aos vereadores que o Tribunal de Contas do Paraná não tem documentos que informem que foi feita a alimentação do sistema SIM-AM em 2012, que a Prefeitura recuperou cheques sem fundos, que já estão na procuradoria para as devidas providências, que existem repasses atrasados para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cislipa), no valor de R$ 92 mil e que o dinheiro veio do Governo Federal e foi usado para outras ações, que existem dificuldades com questões de Certidões Negativa de Débito CND e que computador central (servidor) da Prefeitura teve os dados apagados no dia 28 de dezembro de 2012 e todos os contratos foram deletados. Além de pagamentos sem empenho.
O prefeito também disse que a Prefeitura irá agir dentro da Lei e que cada caso vai ser avaliado
Morretes não é caso isolado
A medida tomada pelo prefeito de Morretes não é caso isolado. Em Paranaguá, o Carnaval teve que ser adiado devido a Prefeitura não conseguir fazer repasse de dinheiro para as Escolas de Samba. Já em outras cidades como Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, o prefeito cancelou o Carnaval por concluir que a verba será melhor aplicada na saúde. Duas capitais também não terão Carnaval, Florianópolis-SC e São Luiz-MA e cidades importantes no Estado de São Paulo como: São Carlos, Barretos, Orlândia, Campinas e São José dos Campos, estas últimas figuram na lista de cidades com maiores PIB do país.