Notícias

Mutirões de combate à dengue serão realizados durante a semana

Agentes de endemias estarão contando com a participação de estudantes de colégios estaduais nos mutirões de combate à dengue que serão realizados nos bairros, duas vezes por semana, a partir do próximo dia 29, terça-feira.

A informação foi repassada na reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue de Paranaguá nesta quinta-feira (24), na Biblioteca Municipal Leôncio Correia.

O mutirão começará pelo bairro do Emboguaçu com estudantes do Colégio Zilah Batista. E no dia 01 de outubro, as equipes estarão no bairro da Vila Nova Primavera com alunos do Colégio São Francisco.

O objetivo é visitar residências e conscientizar os moradores sobre os cuidados que devem ser tomados para continuar evitando o mosquito transmissor da dengue.

Casos
Durante a reunião foi mostrado o boletim de casos de dengue na cidade. Desde o último boletim não houve aumento no número de casos que permaneceu em 78 autóctones – de pessoas que contraíram a doença na própria cidade.

Ações para prevenir focos em cemitérios, bromélias, entre outras situações foram discutidos durante o encontro e a cada nova decisão, o Comitê passará as informações para os veículos de comunicação da cidade com o objetivo de pulverizar a informação em toda a cidade.

Na próxima semana, o Comitê estará sendo representado na reunião da Associação Comercial de Paranaguá (Aciap), onde será repassada a Resolução 29 que cria a dependência de liberação de licença sanitária à apresentação do Plano de Contingenciamento de Combate à Dengue.

Mutirões
Os mutirões em parceria com o Núcleo Regional de Educação começam na próxima semana pelos bairros do Emboguaçu e Nova Primavera.
Confira a programação definida para o mês de outubro:

Dia 29/09- Emboguaçu
Dia 01/10- Nova Primavera
Dia 06/10- Vila do Povo
Dia 08/10- Jardim Iguaçu
Dia 13/10- Jardim Figueira
Dia 15/10- Vila Marinho
Dia 20/10- Vila São Jorge
Dia 22/10- Colônia Santa Rita
Dia 27/10- Imbocuí
Dia 29/10- Jardim Samambaia

 

Fonte: PMP