Notícias

Novas áreas no Porto de Paranaguá serão leiloadas

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) aprovou no dia 5 de abril, durante a reunião ordinária de número 440, os editais para arrendamento de duas áreas em Paranaguá e de uma área no Porto de Itaqui (MA).

O leilão está previsto para o dia 27 de julho e será realizado na B3 S.A (antiga BM&F Bovespa), em São Paulo. Os investimentos previstos nos três terminais somam 395 milhões de reais, a serem aportados ao longo dos 25 anos do contrato, prorrogáveis até 70 anos. As regras foram publicadas na sexta-feira, dia 6, no Diário Oficial e poderão ser consultadas no site e na sede da agência em Brasília.

As duas áreas são localizadas no Porto de Paranaguá, sendo uma (PAR 01) destinada à movimentação de carga geral, principalmente papel e celulose, e outra de carga ro-ro (PAR 12). Os investimentos dessas duas áreas, respectivamente, são de 102 milhões de reais e de quase 72 milhões de reais.

A área em Itaqui também será especializada na movimentação de carga geral de origem florestal (celulose), com investimentos de 221 milhões de reais. Essas serão as primeiras licitações do Programa de Parcerias de Investimentos na área portuária em 2018.

 

Fonte: Blog da Luciane