Notícias

Obras paralisam abastecimento de água na cidade nos dias 15, 17 e 21 de setembro

Em virtude das obras de duplicação da PR 407, será necessário fazer o remanejamento das adutoras de água tratada que abastecem a cidade.

Parte dessas obras é a construção de um viaduto e os pilares serão construídos bem próximos das adutoras de água. Futuramente, com a trepidação da via, haveria o risco de possíveis problemas de rompimento das tubulações existentes, comprometendo a estrutura do viaduto e o abastecimento de água de Paranaguá.

Planejamento das obras

As equipes técnicas da CAB realizarão as intervenções nos períodos de menor consumo, ou seja, durante a madrugada dos dias de semana, divididos da seguinte forma:

  • 1ª Intervenção, com interrupção do abastecimento na terça-feira, dia 15 a partir das 22:00 até as 06:00 horas do dia 16;
  • 2ª Intervenção, com interrupção do abastecimento na quinta-feira, dia 17 a partir das 22:00, até as 06:00 horas do dia 18;
  • 3ª Intervenção, com interrupção do abastecimento na segunda-feira, dia 21 a partir das 22:00, até as 06:00 horas do dia 22.

Como o restabelecimento do sistema ocorrerá por volta das 6:00 horas da manhã, durante o decorrer do dia, poderá ocorrer baixa pressão para as residências abastecidas pela rede pública de água.

Recomendações sobre qualidade da água

Logo após o término dos trabalhos existe a possibilidade de alteração na coloração da água. Para minimizar essa situação a CAB orienta que os usuários fechem o registro do cavalete às 22:00 horas dos dias 15, 17 e 21 de setembro e abram a partir das 10:00 horas da manhã dos dias seguintes.

Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda a população que utilize a água existente nas caixas d´água de forma consciente.

A concessionária pede a compreensão da população e informa que como forma de contingenciamento, colocará a disposição caminhões pipas, para abastecer hospitais, escolas e creches. Reforçamos a importância dessa obras para garantir a segurança do abastecimento de água e qualidade nos serviços prestados em Paranaguá. Dúvidas pelos telefones: 0800 6058 115 ou no site www.cabaguasdeparanagua.com.br.

 

Fonte: CAB Águas de Paranaguá