Notícias

Operação Cinturão Verde: AIFU faz abordagens em Guaratuba

Nesta segunda-feira (12), das 15:00 às 23:00 horas, foi realizada em Guaratuba, dentro da Operação Cinturão Verde, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), 11 pontos comerciais foram fiscalizados. 4 estabelecimentos foram fechados, 19 autuações administrativas emitidas. Durante a ação 28 pessoas foram abordadas, 3 veículos passaram por fiscalização e 3 infrações de trânsito foram registradas.

A Polícia Militar também realizou ações em Paranaguá, foram fiscalizados veículos e pessoas que circulavam durante a noite pela região da Vila Garcia.

Participaram desta ação: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Municipal , Secretaria Municipal do Urbanismo, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.

A 1ª edição da Operação “Cinturão Verde”, começou ontem e segue até a noite desta terça-feira (13). Durante a ação serão desenvolvidos bloqueios em pontos sinalizados como de maior probabilidade de circulação de indivíduos armados e portando e/ou comercializando drogas, contará ainda com policiamento a pé e pontos base de viaturas em setores de comércio e com grande movimentação de pessoas, os quais possuam segundo os levantamentos estratégicos do Setor de Planejamento do 9º BPM.

A Operação também contará com ações do tipo batidas policiais por meio do emprego de viaturas dos Pelotões de ROTAM e RPA nos setores indicados pelos sistemas como “pontos quentes”.

A ação contará com efetivos operacionais e administrativos de todo o 9º BPM.