Notícias

Pai de Neymar confirma que o filho irá para a Europa em 2014

Pai de Neymar confirma que o filho irá para a Europa em 2014

Os dias de Neymar no futebol brasileiro estão contados. Se antes diversos jornais europeus já afirmavam que o craque santista estava negociado para um clube europeu (o Barcelona), desta vez o pai do jogador confirmou que a negociação que levará o filho para o exterior já está projetada no plano de carreira do santista, embora não tenha admitido que o atleta já esteja acertado com algum clube.

“É o desejo dele ir para a Europa. E ele vai fazer isso em 2014. Por isso reduzimos o contrato de 2015 para 2014, para que ele pudesse ir. Mas pelo menos até o Mundial ele vai dar a oportunidade para que o futebol brasileiro se levante”, disse em entrevista ao jornal espanhol Sport.

O pai de Neymar não revela qual será o futuro clube do filho, afirmando que isso só se acertará em 2014. Mas não nega que exista um favorito: “O futebol do Neymar é parecido com o do Barcelona. O Barça faz gols de dentro da área, assim como o Neymar. Mas temos que esperar. Pode ser que o Barça não o queira em 2014. É melhor todo mundo ficar quieto”, disse.

O pai do atacante afirmou ainda que a permanência dele no Brasil é, neste momento, importante para o desenvolvimento do atleta, que ainda precisa amadurecer. “Muitos saíram muito jovens e sofreram lá fora. Neymar ama jogar futebol. Vamos fazer de tudo para que ele chegue aos 35 anos ainda no auge”, disse.

www.bemparana.com.br