Notícias

Paranaguá abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar

Serão abertas nesta terça-feira, dia 04 de agosto, as inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Paranaguá. A seleção é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e ao todo serão cinco vagas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de agosto na sede do CMDCA, localizado na Avenida Gabriel de Lara, número 1.088, no bairro Leblon (próximo ao Posto Paranaguá).

Podem participar pessoas com mais de 21 anos e que tenham dois anos de experiência com crianças. A taxa de inscrição é de R$ 50, via depósito no Banco do Brasil. Serão realizadas prova de conhecimentos, avaliação psicológica e participação no curso de capacitação presencial do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A eleição para a escolha dos novos Conselheiros do município será realizada no dia 4 de outubro, e estarão aptos a votar qualquer pessoa maior de 16 anos, inscrito como eleitor em Paranaguá. Para a votação o cidadão deve levar documento oficial com foto, e será possível votar em até cinco candidatos. Os cinco mais votados serão nomeados Conselheiros Tutelares para os anos 2016/2019, e os outros ficarão como suplentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3420 29 07.