Notícias

Paranaguá realizará evento para discutir políticas públicas voltadas ao público LGBT

No próximo dia 3 de outubro, acontece, no Sesc Paranaguá, a I Plenária Regional dos Direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). O evento vai das 14:00 horas às 17:30 horas e os organizadores irão liberar em breve a ficha de inscrição. A participação é gratuita.

O evento serve para preparar os representantes do litoral que participarão da III Conferência Estadual dos Direitos LGBT, que acontecerá em Curitiba, de 6 a 8 de novembro.

Na tarde da última quinta-feira (10), a comissão organizadora do evento – composta por membros do poder público em áreas como educação e saúde e representantes da sociedade civil – definiu a programação do evento.

Haverá espaço para um debate aberto com a plateia sobre temas como a visibilidade LGBT na mídia, Direitos Humanos, violência, segurança pública, educação dentre outros.

“Precisamos focar em políticas públicas que atendam esse público de maneira ampla e intersetorial, pensando em áreas como cultura, educação, esporte, lazer, saúde, assistência social, mídia, dentre outros”, salienta Heleniza Zanon, coordenadora do Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção da Cultura da Paz da Secretaria Municipal de Saúde e uma das organizadoras do evento.

Participam da comissão organizadora os seguintes membros: Helenize Zanon (Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção da Cultura da Paz da Semsa), Juliana Marina Marcolino (Secretaria Municipal de Saúde de Pontal do Paraná, Meiry de Pina Dias (Núcleo Regional de Educação), Gildo Falcão (Diretor do Grupo Teatral Bumba Meu Boi e Secretário da Diversidade da UGT), Orlanda Antunes de Bem (1ª Regional de Saúde e Pastoral da AIDS), Silmara Juceli Túlio (1ª Regional de Saúde), Flávio Frota (Movimento Nós Podemos Litoral), Sueli Ferreira dos Santos (1ª Regional de Saúde) e Marcos Silva (Secretaria Municipal de Comunicação), Amauri Ferreira (ONG Aviver e Conselho Estadual de Saúde), Nilson Hideki (Conselho Estadual de Saúde), Cassia Mendes Cândido (Suplente da Secretaria da Diversidade UGT Litoral), Neomili Barcelos (1ª Regional de Saúde) e Danielly Baka (da Secretaria Municipal de Saúde de Antonina).

 

Fonte: Prefeitura de Paranaguá