Notícias

PESSUTI EXPLICA O LADO DELE

Ex-governador Orlando Pessuti se explica: – Quero aqui afirmar que conversei uma única vez com o governador sobre uma possível ida minha para um cargo no Governo Estadual. E fiz isso por insistência da bancada de Deputados Estaduais… E …: Quanto ao Governo Federal, fui e tenho sim sido convidado para ocupar cargos. Não aceitei os convites pois sempre entendi que não eram cargos que atendia a minha expectativa e nem a expectativa dos nossos companheiros do PMDB”

– É sabido de todos que os Deputados Estaduais do PMDB, em nome da governabilidade, integram a bancada de apoio do Governador Beto Richa na Assembléia. Isso tem a aceitação de uma parcela do nosso partido. Portanto a ida do Cheida para a SEMA é até natural neste caso. O que não é natural é ler o que disse o deputado Caito Quintana – “Esta situação (de Pessuti negociar tanto com governo estadual quanto com o governo federal) expõe e constrange a bancada. Não podemos ser usados como moeda de troca”.

– “ Penso que ao longo desses meus 47 anos de MDB/PMDB sempre procurei fortalecer o partido e não olhar apenas para meus interesses mais imediatos. Exemplos não faltam. Portanto penso que não estou constrangendo ninguém quando procuro defender e fortalecer o PMDB, até porque esse é o compromisso que assumi na ultima convenção estadual do PMDB em 15.12.12, quando fui eleito Secretário Geral….”