Notícias

Policiais Militares do Batalhão Ambiental Força Verde apreendem cocaína, maconha e uma espingarda artesanal na Ilha do Mel

No final da tarde de sexta-feira (13), policiais militares da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde realizavam patrulhamento de rotina pela trilha do Farol, na praia de Nova Brasília, na Ilha do Mel, quando perceberam uma movimentação estranha em uma casa.

Ao se aproximar, a equipe sentiu um forte cheiro de maconha dentro da residência, foram verificar o que estava acontecendo e avistaram três sujeitos, que foram surpreendidos usando o entorpecente.

Durante busca realizada no local, os policiais encontraram 15 buchas de cocaína, 35 gramas de maconha, R$ 384,00 em dinheiro trocado, uma espingarda artesanal e cigarros importados.

Guilherme Berlanda Braga, de 24 anos, disse que era morador na casa, que fica junto a um restaurante. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e contrabando, porque não apresentou nota fiscal dos cigarros importados.

O rapaz foi encaminhado para a delegacia da Policia Civil de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante e ficou recolhido no setor de carceragem. Os outros dois suspeitos foram ouvidos em Termo Circunstanciado (TC) pelo uso e porte de entorpecentes e liberados após assumirem compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Paranaguá.