Notícias

Prefeitura de Paranaguá contrata médica para atender ilhas e comunidades marítimas

A médica Drª Tallita Carvalho, aprovada no processo seletivo da Prefeitura de Paranaguá, apresentou-se na manhã da última terça-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A profissional foi habilitada no processo seletivo público na vaga destinada a atendimento específico para Ilhas e Comunidades Marítimas e, segundo a Secretaria de Saúde, o primeiro atendimento deve ser realizado no dia 23 deste mês. Serão três comunidades por semana e a primeira a receber a profissional será Eufrasina.

Os demais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, supervisores e agentes comunitários de saúde aprovados em processo seletivo estão sendo convocados e, na medida em que se apresentam, estão incrementando as equipes de ESF do município.

PROCESSO SELETIVO

O chamamento dos profissionais obedece à regra de classificação obtida pelos mesmos em processo seletivo para contratação temporária realizado no dia 12 de julho.

O edital 01/2015 prevê 56 vagas: 20 para técnicos de enfermagem, 20 para enfermeiros, 11 para médicos e 2 vagas para supervisor de ESF. O edital prevê ainda cota para profissionais interessados em atuar nas comunidades marítimas e ilhas de Paranaguá: 1 técnico de enfermagem, 1 enfermeiro e 1 médico.

Já o edital 02/2015 prevê a contratação de 150 agentes comunitários de saúde para atuação no ESF, além de vagas para formação de Cadastro de Reserva. Os aprovados devem atuar nas Unidades de Saúde da Família no município.

 

Fonte: Prefeitura de Paranaguá