Notícias

Richa anuncia mudanças no secretariado e Ratinho Jr. assume secretaria

O governador Beto Richa (PSDB), anunciou uma reforma no secretariado do governo, que atinge pastas como a Casa Civil, a Copel e a Sanepar.
A primeira mudança é na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), que agora será de responsabilidade do deputado federal Ratinho Jr. (PSC), que perdeu no segundo turno a eleição para a Prefeitura de Curitiba, em outubro do ano passado. A vaga dele na Câmara dos Deputados deve ficar com o Professor Sérgio, do mesmo partido, que já havia assumido o cargo durante a campanha.
Enquanto isso, Cezar Silvestri (PPS), atual comandante da Sedu, não deve retornar à Câmara Federal, assumindo a Secretaria de Governo de Richa, cargo recém-criado pela administração estadual.
Já o deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) assumirá na Casa Civil o cargo atualmente ocupado por Luiz Eduardo Sebastiani, que irá para a Diretoria Financeira da Copel. Na Câmara Federal, o ex-deputado Marcelo Almeida deve assumir o lugar deixado por Stephanes.
Cria-se também a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Ela será ocupada pelo vereador de Curitiba Zé Maria (PPS).
Na Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), Fernando Ghignone (PSDB), atual presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), substituirá Lindolfo Zimmer na presidência da Companhia. Para o lugar de Ghignone na Sanepar, Richa nomeou Antonio Hallage.
Na Secretaria da Administração, Dinorah Portugal Nogara substituirá Jorge Sebastião de Bem, que assumirá a presidência da Paraná Previdência, no lugar de Jaime Lima.