Notícias

ROQUE, MARQUINHOS E TORTATO NA HOMENAGEM À SINDICALISTAS

A Intersindical de Paranaguá promoveu na sexta-feira (25) um café da manhã na Casa do Pão Caseiro para homenagear sindicalistas com atuação destacada na faixa portuária. Foram agraciados com placas comemorativas e diplomas de mérito Wilson Moraes e Silva, que foi presidente do Sindicato dos Portuários (Sintraport) durante oito gestões, e Antônio Carlos Bonzato, presidente do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva), por sua atuação destacada nas negociações para concretizar em 2012 a assinatura do acordo coletivo de trabalho entre patrões e empregados.
O prefeito Mário Roque participou do evento e integrou a mesa diretora ao lado do ex-prefeito Carlos Antônio Tortato, do presidente da Câmara, Marquinhos Roque, do presidente da Intersindical Ademir Scomasson, do diretor administrativo financeiro da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) Carlos Roberto Frísoli. Também compareceram os presidentes dos principais sindicatos de trabalhadores ligados ao porto, além de dirigentes de associações, cooperativas e diretores empresariais.
Presidente do Sintraport por oito mandatos, Wilson Moraes recordou momentos importantes de sua trajetória sindical à frente de uma categoria .
Roque destacou a força dos sindicatos e citou o empenho de Wilson Moraes na defesa dos portuários e que Bonzato foi determinante na conquista do acordo coletivo de trabalho porque há muitos anos os sindicatos de Paranaguá tentavam, sem sucesso, conseguir que os empregadores aceitassem as condições propostas pelos trabalhadores.
O presidente da Câmara, vereador Marquinhos Roque, entregou a placa e o diploma de mérito ao presidente da Estiva, lembrando que Bonzato condicionou assinar o acordo somente se os demais sindicatos obtivessem as mesmas condições