Notícias

Tendas da Saúde seguem com ações no Litoral neste feriado

No feriado de Carnaval, as tendas da Saúde na Operação Verão Paraná prosseguem com ações de conscientização, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites. Os espaços funcionarão até o dia 13 (terça-feira) das 8h30 até as 17h. De noite, os profissionais vão se unir aos blocos festivos para distribuir preservativos e materiais informativos sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

As tendas estão localizadas nas praias de Guaratuba, Caiobá (Matinhos) e Ipanema (Pontal do Paraná). Em janeiro, foram atendidas cerca de 60 mil pessoas. As barracas oferecem testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C; aferição de pressão arterial; testagem de glicemia; participação de pesquisas de satisfação da Ouvidoria Geral da Saúde e orientações gerais sobre saúde.

Além das tendas, ações vão acontecer durante todo o feriado de Carnaval (10 a 13 de fevereiro) nos blocos das praias de Matinhos, Caiobá, Guaratuba, e na cidade de Antonina. A intenção é distribuir mais de 500 mil preservativos.

Tenda Guaratuba
Data: Até quarta-feira (13 de fevereiro)
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Guaratuba, na praça da praia central

Tenda Caiobá (Matinhos)
Data: até quarta-feira (13 de fevereiro)
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Matinhos, no calçadão de Caiobá (Av. Atlântica, 1000)

Tenda Ipanema (Pontal do Paraná)
Data: até quarta-feira (13 de fevereiro)
Horário: das 8h30 às 17h
Locais: Pontal do Paraná, na praça central da praia de Ipanema (em frente à igreja)