Notícias

Tragédia em Guaratuba! Empresário morre afogado ao cair de uma lancha na Ilha do Itacolomi

Na manhã de ontem (16), por voltas das 10:15 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma situação de resgate no mar. Duas vítimas estariam na água, na região da ilha de Itacolomi, cerca de 12 quilômetros da costa, entre Matinhos e Guaratuba.

Imediatamente foram deslocadas para o local uma moto aquáticas de salvamento, da unidade de Matinhos, para dar atendimento a situação e acionada também a capitania dos portos. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que uma das vítimas já havia sido transportada por populares que estavam também na região. O homem de 57 anos foi levado para o Iate Clube de Guaratuba. As equipes então fizeram o resgate da segunda vítima, Matheus Eduardo Vieira, de 26 anos, que apresentava várias escoriações pelo corpo e exaustão física e estava sobre uma pedra.

A equipe do Corpo de Bombeiros, seguiu então para o iate clube, onde, infelizmente, constatou o óbito da primeira vítima. Mário Cezar Socachewsky, de 57 anos, apresentava um ferimento na cabeça. Possivelmente, ao cair do barco ele bateu com a cabeça nas pedras e acabou morrendo afogado. No Iate Clube de Guaratuba, testemunhas contaram o que teria acontecido.

A embarcação, uma Triton de 29 pés, com seis ocupantes, foi surpreendida por uma sequência de ondas; a primeira quase emborcou a lancha e direcionou a proa para as pedras. Uma outra onda teria lançado a embarcação contra as pedras da ilha. Após o segundo impacto, os tripulantes perceberam a ausência dos dois homens.

Matheus Eduardo Vieira, de 26 anos, que era genro da vítima fatal, foi avistado nadando em direção das pedras, já Mário Cezar Socachewsky, de 57 anos, estava imóvel na água.

Um mergulhador que estava a bordo lançou-se ao mar, porém não conseguiu alcançar o corpo do homem de 57 anos que afundou. O mergulhador então, pegou um colete salva vidas e foi na direção de Matheus que estava nas pedras e esperou com ele até a chegada do socorro.

Outros pescadores que estavam na região ajudaram no resgate e encontraram o corpo de Mário Cezar, que foi levado em uma embarcação particular até a sede do Iate Clube de Guaratuba, aonde chegou sem vida. Uma equipe do IML e da Criminalística foram para o local e realizaram todos os procedimentos.

O corpo de Mário Cezar Socachewsky, de 57 anos, foi recolhido ao IML de Paranaguá e liberado no final da tarde depois de passar por exames complementares. A outra vítima recebeu atendimento médico em Guaratuba e não corre risco de morte.