Notícias

Unidade de saúde do Jardim Iguaçu agora também realiza coleta de exames

A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) passou a oferecer desde o início deste mês um novo serviço para pacientes que moram nos bairros localizados na região do posto do Jardim Iguaçu. Trata-se da coleta de exames clínicos, como sangue, urina, escarro e fezes. A iniciativa facilita a vida dos usuários do sistema público municipal, que não precisam mais se deslocar.( lê bem articulado e lento)

Desde o início do ano acontece a descentralização do serviço de coleta de exames clínicos. São beneficiados com a iniciativa, cidadãos que residem nas redondezas dos postos de saúde Rodrigo Gomes, na Ilha dos Valadares, Elias Borges Neto, em Alexandra, Aline Marinho Zacarias, na Vila Garcia. A Secretaria de Saúde oferece também coleta nas unidades do laboratório da Baduca e do Hospital João Paulo II.

O atendimento é realizado mediante agendamento, feito na própria unidade. A entrega dos resultados passam a acontecer também no próprio posto de saúde ou ainda pela internet. O serviço facilita a vida dos usuários, a divulgação dos resultados dos exames pela internet é uma novidade importante.

Basta acessar o site da Prefeitura de Paranaguá (www.paranagua.pr.gov.br), clicar no link Resultado de Exames, digitar o CPF e a senha recebida no ato da coleta. Para realizar a coleta é imprescindível indicação médica e apresentação de documento com foto.

 

Da assessoria.