Um homem, de 49 anos, foi preso por guarnições da Polícia Militar na tarde de terça-feira, 13, na Avenida Santa Mônica, no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, acusado de furtar mercadorias em uma farmácia.
Com ele, os militares encontraram 10 embalagens com chocolate, entre barras, tabletes e bombons.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instadas no estabelecimento comercial.
As imagens mostram o homem caminhando entre expositores e gôndolas, e colocando as mercadorias na parte da frente e de trás, da calça que estava usando.
Durante o registro da ocorrência, a equipe constatou que haviam outros Boletins de Ocorrência em nome do abordado. Todos por furto simples.
Enquanto digitavam as informações no sistema, os policiais foram informados pelos funcionários da farmácia, que novas imagens das câmeras de segurança, registraram outro furto praticando pelo abordado, este no período da manhã, quando foram furtadas 38 embalagens com chocolates.
Questionado sobre as mercadorias, o homem permaneceu em silêncio.
Preso em flagrante, ele foi conduzido para o plantão da Delegacia da Polícia Civil.
DIVULGAÇÃO
Com a divulgação da abordagem no grupo de Whatsapp mantido por comerciantes da cidade, em parceria com a Polícia Militar, vários empresários manifestaram interesse em representar contra o homem preso.
Uma das vítimas, responsável por um mercado, tinha imagens gravadas em março, que mostram o mesmo indivíduo furtando vários produtos no estabelecimento comercial.







