A Policia Civil do Paraná desencadeou operação contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa ligada a crimes de estelionato e outras fraudes correlatas. A ação, que aconteceu nesta terça-feira, 6, visou cumprir mandados de busca e apreensão em Pernambuco.
Segundo apurado, os investigados desviavam o sinal de uma emissora de televisão religiosa sediada em Curitiba e o retransmitiam clandestinamente em outra plataforma digital, se passando pela empresa verdadeira.
Durante a retransmissão irregular dos programas religiosos, os suspeitos fraudavam o envio de doações que tinham como finalidade financiar a continuidade dos trabalhos religiosos do canal.
“Os criminosos, no momento que o padre solicitava doações, reproduziam sobre a imagem um QR Code que levava o telespectador a depositar os valores nas contas pessoais deles e não da emissora”, explica o delegado da PCPR Reinaldo Zequinão.
Com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, foram cumpridos mandados de buscas e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, ocasião em que foram apreendidas várias evidências de provas.
Além dos elementos materiais de provas que foram colhidos durante a investigação, um dos suspeitos foi conduzido a uma delegacia da PCPE e confessou o esquema criminoso.
As investigações prosseguem a fim de esclarecer por completo os fatos e identificar demais integrantes da associação criminosa.
Com informações e imagem da PCPR