Guarnições da Polícia Militar foram acionadas na madrugada desta segunda-feira, 11, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Alcemiro Luciano, na Vila Garcia, em Paranaguá.
Ao chegarem no local informado, os militares encontraram com um homem morto e outro baleado. Fernando Lima de Freitas, de 33 anos, não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito. Ele foi atingido na região da cabeça e no tórax.
A vítima baleada, um homem de 47 anos, foi atingido de raspão no braço esquerdo enquanto entrava em sua residência no momento dos disparos. Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encaminharam o baleado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, instalada na Praça Portugal.
Câmeras de segurança, instaladas em uma das residências, registraram o barulho dos disparos, que foram pelo menos 10.
A área foi isolada para o trabalho de perícia da Polícia Científica, que encontrou 17 estojos de munições calibres 9mm e .40, e na sequência o corpo de Fernando foi encaminhado para o necrotério de Paranaguá, para exames complementares.
Após a execução, os atiradores entraram em um veículo Ecosport, cor preta, e fugiram pela mesma via, em direção à rodovia PR-408. Não foi possível identificar a placa do carro.
65.º HOMICÍDIO
Este foi o 65.º homicídio registrado em Paranaguá em 2024. No litoral são 117 casos.
Um inquérito foi instaurado para investigar a autoria e a motivação do assassinato.
Foto: Redes Sociais