Ilha do Mel FM
quinta-feira, janeiro 15, 2026
Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • Home
  • Policial
  • Transito
  • Litoral
  • Portos
  • Entretenimento
  • Contato
Ilha do Mel FM
Sem resultados
Exibir todos os resultados
quinta-feira, janeiro 15, 2026
Ilha do Mel FM
Sem resultados
Exibir todos os resultados
Home Paranaguá

Dois casos de estupro contra crianças são registrados em Paranaguá no último fim de semana

por Redação Ilha do Mel
24/03/2025 - 12:07
Dois casos de estupro contra crianças são registrados em Paranaguá no último fim de semana

As vítimas receberam atendimento médico, que confirmou os abusos, e estão sob acompanhamento do Conselho Tutelar. Foto: Luis Lima Jr/FotoArena/Estadão Conteúdo

Paranaguá registrou dois casos de estupro de vulnerável contra crianças no último fim de semana, sábado (22) e domingo (23). Os crimes aconteceram, respectivamente, no Jardim Fogueira e no Jardim Esperança. Em ambas as situações, os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia. As vítimas receberam atendimento médico, que confirmou os abusos, e estão sob acompanhamento do Conselho Tutelar.

Primeiro caso aconteceu no sábado

O primeiro caso foi registrado na noite de sábado (22), quando a mãe de uma menina de dois anos procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Estradinha após notar um comportamento incomum da filha. Segundo relato da mãe à polícia, a criança havia passado a noite anterior na casa do pai, contra quem ela possui medida protetiva e de quem está separada há 6 meses, e dos avós paternos, no Jardim Figueira. Ao ser devolvida no dia seguinte, a menina estava sonolenta e, ao acordar, chorava muito, reclamando de dores.

Durante a conversa com a mãe, a criança verbalizou que o “papai havia machucado”, apontando para suas partes íntimas. A equipe médica da UPA constatou inchaço, vermelhidão e hematomas na região genital da menina. Além disso, durante o atendimento, a criança afirmou “papai me bateu”, reforçando a suspeita de abuso.

A Polícia Militar foi acionada na UPA e, após ouvir o relato da mãe, se deslocou até a residência do suspeito, de 27 anos, onde ele foi encontrado junto à sua família. O homem foi detido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante o transporte, devido a uma “alegada fobia de espaços fechados”, ele foi algemado, medida adotada para prevenir fuga, resistência ou garantir a segurança dos envolvidos. Os pais do suspeito também compareceram à delegacia.

A criança foi transferida ao Hospital Regional do Litoral para exames complementares e acompanhamento especializado. O Conselho Tutelar também foi acionado para garantir a proteção da menina.

Caso no bairro Jardim Esperança

Já na noite de domingo (23), outra ocorrência semelhante foi registrada, desta vez no bairro Jardim Esperança, por volta das 21h. A Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma denúncia que informava que um homem teria “passado a mão” nas partes íntimas de uma criança de três anos, e populares estariam agredindo o suspeito.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem de 45 anos foi flagrado por uma testemunha tocando nas partes íntimas da vítima durante uma confraternização familiar. De acordo com a testemunha, no dia anterior, o suspeito já havia apresentado comportamentos suspeitos, como levar a criança para o quarto sob o pretexto de oferecer doces.

No dia do crime, durante uma festa de aniversário, a testemunha informou que percebeu que o homem subiu a escada em direção ao quarto onde a criança e sua mãe dormiam. O suspeito foi visto levantando o vestido da menina e passando a mão em sua região genital. Ao presenciar a cena, a testemunha imediatamente alertou os demais presentes. O suspeito tentou fugir, mas foi contido e agredido por populares, que deixaram o local antes da chegada da polícia. O homem foi encontrado ferido na testa, sentado no local e consciente.

A mãe da vítima alegou estar dormindo e não ter presenciado o abuso. A criança foi levada à UPA para exames, onde um médico confirmou o estupro. O Conselho Tutelar foi acionado para dar suporte à família da vítima. Já o suspeito recebeu atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Investigação e medidas protetivas

Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Paranaguá. O delegado responsável deve solicitar exames periciais complementares e ouvir testemunhas para reunir mais provas contra os suspeitos. A identidade das vítimas e das famílias está sendo preservada para evitar a revitimização das crianças.

A Polícia Civil reforça a importância de denúncias imediatas em casos de violência sexual contra menores. O Disque 100, canal de denúncias do Governo Federal para violações de direitos humanos, está disponível para quem suspeitar de situações de abuso ou negligência. O Conselho Tutelar também pode ser acionado para garantir medidas de proteção às vítimas.

SendShare130Send

Notícias Relacionadas

Polícia Civil captura líder e integrantes de facção criminosa em Matinhos 
Policial

Polícia Civil captura líder e integrantes de facção criminosa em Matinhos 

14 de janeiro de 2026
Foto: Rádio Ilha Do Mel FM
Paranaguá

Saiba quem são os ganhadores da Campanha Show de Prêmios da Aciap

14 de janeiro de 2026
Foto: PMPR
Policial

Dois homens são presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas em Matinhos

14 de janeiro de 2026
Foto: Guilherme Martines/SEES
Paranaguá

Verão Maior Paraná: Paranaguá recebe a Copa Ninja de Mountain Bike neste fim de semana

15 de janeiro de 2026
Foto: Wilson Leandro/Prefeitura de Paranaguá
Paranaguá

Prefeitura de Paranaguá inicia planejamento do pré-carnaval 2026 com shows nacionais, desfiles e turismo náutico

13 de janeiro de 2026
Foto: Rádio Ilha Do Mel FM
Paranaguá

Senac Paranaguá oferece curso gratuito de Auxiliar de Cozinha; inscrições vão até quinta-feira, 15

12 de janeiro de 2026
Próxima Notícia
Homem é condenado a 16 anos e 8 meses de prisão por homicídio e tráfico de drogas em Morretes

Homem é condenado a 16 anos e 8 meses de prisão por homicídio e tráfico de drogas em Morretes

Por favor login para participar da conversa

OUÇA ON-LINE

Seu navegador não suporta a reprodução de áudio.

TELEFONE COMERCIAL

- Kadu Moccia: (41) 98424-3738
- Danielle Braz: (41) 99673-7392

WHATSAPP

ENDEREÇO

Av. Gabriel de Lara, 1553, João Gualberto
83221-554 - Paranaguá - PR

E-MAIL

comercial@ilhadomelfm.com.br

Instagram Youtube Facebook
Instagram Youtube Facebook

2023 – Todos os Direitos Reservados a Rádio Ilha do Mel FM Ltda
Desenvolvido por Contteudo

Whatsapp Instagram Youtube Facebook Twitter
2023 – Todos os Direitos Reservados a Ilha do Mel
Desenvolvido por Contteudo
Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • Home
  • Policial
  • Transito
  • Litoral
  • Portos
  • Entretenimento
  • Contato

© 2023 Ilha do Mel - Desenvolvido e Hospedado por Contteudo .