O Bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira, 21, para anunciar com pesar o falecimento do Papa Francisco, ocorrido na manhã de hoje, aos 88 anos. A notícia foi divulgada pelo Cardeal Kevin Joseph Farrell, no Vaticano.
Dom Edmar destacou a surpresa e comoção causadas pela notícia, e conclamou os fiéis a se unirem em oração, guiados pela esperança cristã na ressurreição. “É desta esperança que necessitamos, pois ‘se a certeza da morte nos entristece, conforta-nos a promessa da futura imortalidade’, fundada justamente na ressurreição de Jesus Cristo”, afirmou o bispo no comunicado.
Em tom de fé e confiança na condução divina da Igreja, Dom Edmar lembrou que Cristo edifica sua Igreja sobre a rocha que é Pedro, e que, mesmo diante da perda de um Papa, a missão da Igreja continua. Ele exortou os fiéis a manterem-se firmes na oração e na gratidão pelo legado de Francisco, recordando suas palavras e seu exemplo de vida, marcado pela humildade e pelo amor aos mais pobres.
O comunicado também remete à tradição católica de eleição do novo Papa, destacando que, assim como foram escolhidos João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II, Bento XVI e Francisco, o Espírito Santo novamente guiará os cardeais na escolha do próximo sucessor de Pedro.
MISSA EM HOMENAGEM AO PAPA
Em homenagem ao Papa Francisco, será celebrada uma Missa nesta segunda-feira, 21, às 19h, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário, em Paranaguá. Dom Edmar Peron presidirá a celebração, que será aberta a toda a comunidade.
“Ajude-nos e nos mantenha unidos, à Mãe da Igreja, a bem-aventurada Virgem Maria”, conclui o bispo, em um apelo à unidade e à oração neste momento de luto para a Igreja Católica.








