Um homem magro, estatura mediana, vestindo shorts e camiseta, e com um hematoma na região do olho direito roubou no final da manhã de quinta-feira, 17, um carro de passeio na cidade de Guaratuba. De acordo com as vítimas, elas estavam no interior do Honda Fit, cor azul, placas BEM – 5546, na Rua Sargento Eneas Agostinho Marcondes, no bairro Cohapar, quando foram abordadas por um indivíduo portando um revólver. Rendidos, o homem, de 44 anos, e a mulher, de 39 anos, foram obrigados a descer do veículo, que foi levado pelo assaltante.
Acionadas, viaturas da Polícia Militar cercaram a região.
RECUPERADO
Durante o patrulhamento, os militares visualizaram o carro roubado trafegando pela Rua Demetrio Elias Djazi, no balneário Eliana. Ao perceber a aproximação das viaturas, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e caiu em uma valeta, na lateral da via. Ele e um rapaz, que estava no banco do passageiro, fugiram correndo. Perseguidos, os dois foram abordados e presos. Com a dupla, de 17 e 22 anos, respectivamente, nada de ilícito foi encontrado.
Questionados sobre a ação criminosa, o rapaz, de 22 anos, admitiu ter abordado as vítimas com um simulacro de revólver e que teria dispensado a “arma” em um terreno baldio, nas proximidades. Os policias foram até o endereço indicado e conseguiram localizar e recolher o simulacro.
O adolescente relatou que conhecia o outro abordado e que o acompanhou na ação criminosa. Uma caixa de som e um tablet que estavam no porta malas do carro não foram localizados.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba.








