O motorista de um caminhão carregado com fios, que saiu da cidade de São José dos Pinhais, foi rendido no final da noite de terça, 15, por assaltantes armados no acostamento da BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana da Capital.
Levado como refém, o caminhoneiro foi libertado em um trecho da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, nas proximidades de uma igreja, no balneário Caiobá, em Matinhos.
A vítima, de 27 anos, contou aos funcionários de uma panificadora, onde pediu ajuda, que o caminhão apresentou problemas mecânicos enquanto trafegava pela rodovia federal.
Logo após parar no acostamento, o motorista foi rendido por um homem armado, que anunciou o assalto e colocou um capuz na sua cabeça. O criminoso e a vítima saíram do local em um Fiat Doblò, cor prata.
Após horas trafegando por rodovias da região, a vítima foi deixada na cidade litorânea no final da manhã de quarta-feira, 16.
Acionadas, guarnições da Polícia Militar foram até o estabelecimento comercial onde o caminhoneiro estava e registraram a ocorrência. O alerta de roubo do caminhão VW 25370 Constellation, cor branca, placas AUB9A61, carregado com aproximadamente 22 toneladas de fios, foi repassado para outras unidades policiais.
A vítima, que teve os documentos pessoais e o celular roubados, foi encaminhada por um responsável da empresa transportadora para a cidade de origem.
Foto Ilustrativa.









