A Polícia Civil de Paranaguá está investigando o acidente ocorrido na noite de domingo, 3, na altura do KM 3, da PR-407, que vitimou o casal Peterson da Silveira, de 47 anos, e sua esposa Giselle do Valle Lopes da Silveira, de 33 anos, que estavam em uma bicicleta. O condutor do veículo envolvido, o ex-vereador de Matinhos, Miltinho Ribeiro, se apresentou na terça-feira, 5, na Delegacia Cidadã.
De acordo com a versão dada por Miltinho, ele teria colidido com uma motocicleta que avançou na via de repente, o que ocasionou o capotamento do carro. Entretanto, essa motocicleta mencionada até então não foi localizada. O ex-vereador também afirmou que não chegou a ver nenhuma bicicleta na via, nem o casal que faleceu em decorrência do acidente.
De acordo com Miltinho, após a colisão ele saiu do local em busca de ajuda para prestar socorro aos outros dois ocupantes do veículo que estavam com ele e acabou chegando até a casa de um amigo, o qual foi até o local do acidente e constatou que o socorro já se encontrava lá.
Ainda segundo o condutor da caminhonete Nissan Frontier, cor prata, ele se encontrava em um bar/restaurante antes do acidente, mas alega que não consumiu bebida alcoólica e que estava consciente durante a condução do veículo, fato que ainda está sendo apurado nas investigações.
Um dos ocupantes do veículo também já prestou seu depoimento, enquanto o outro ainda segue hospitalizado.
A Polícia Civil informou também que foi constatado que o condutor do veículo se encontra com a CNH cassada, fato que foi confirmado por ele.
Diante do caso, foi instaurado um inquérito policial para apuração do delito de homicídio culposo na direção de veículo automotor, havendo ainda diligências essenciais para comprovar a dinâmica do acidente e apurar eventual conduta imprudente por parte do motorista, como os depoimentos de testemunhas, a análise de câmeras e a conclusão de laudos periciais.









