Uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar (PMPR) e Força Nacional resultou na prisão de quatro pessoas em Paranaguá, nesta quinta-feira, 7 de agosto. A operação foi desencadeada após um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos na cidade. Ao todo, sete mandados judiciais foram cumpridos entre ordens de busca e prisão.
PRISÕES
Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos na Ilha dos Valadares por suspeita de envolvimento na morte registrada em 19 de junho de 2025, na Praça do Japão, no Centro Histórico. As investigações apontam a dupla como responsável direta pelo crime.
Durante a mesma operação, um terceiro suspeito, de 26 anos, também foi detido em flagrante na região. Com ele, os policiais apreenderam 52 gramas de cocaína já fracionadas para venda, além de materiais usados no preparo e embalagem da droga.
“Durante as diligências, conseguimos prender em flagrante esse indivíduo com entorpecentes e reforçar as investigações sobre os outros crimes”, afirmou o delegado Nilson Diniz, responsável pelo caso.
TENTATIVA
Ainda na ação, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra outro jovem, de 18 anos, investigado por uma tentativa de homicídio cometida em 10 de julho de 2025, no bairro Comerciários. O crime ainda está sob apuração.
FORAGIDO
Um dos alvos da operação, de 19 anos, segue foragido. As autoridades continuam em busca de informações para localizá-lo e dar prosseguimento às investigações.
COLABORAÇÃO
A PCPR reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Informações sobre crimes podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em situações de flagrante ou urgência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
Com informações da PCPR








